8
fev

Brilho na folia – Dicas de make para o Carnaval

maquiagem de carnaval

Amanhã começa oficialmente o Carnaval por todo o Brasil! E como o Casei no Campo está sempre pronto para trazer super dicas para vocês, o post de hoje vem cheio de brilho e alegria! Make super criativas para você brilhar na folia.

Essa é a época favorita para quem adora se jogar nas maquiagens criativas. Os dias de folia são perfeitos para você usar e abusar do brilho. Mas saiba que existem outras opções bacanas — e muito glamurosas — para quem quer fugir do clássico glitter.

Pronto pra conferir várias dicas incríveis?

Makes e muito brilho para o Carnaval 2018

Lágrimas de glitter

Não derrame lágrimas no Carnaval, bota glitter, gata! Esse conceito de lágrimas de unicórnio vem com tudo na folia. Você pode usar sua make de todo dia + o glitter da sua preferência. Lembre-se de colocar um bom fixador de glitter pra não cair toda make ao longo do dia. Esse look é da @helenesjostedt.

lagrimas de unicornio com muito brilho

Jogo de cores

Nessa make podemos ver todo um jogo de cores com a parte superior e inferior do olho. Mas o grande protagonista é o glitter concentrado no cantinho interno. Ele dá todo um charme especial e mágico ao visual. Make por @rischny.

cores e brilho make de carnaval

Cut crease com glitter

Se joga no brilho. Faça um cut crease ou um cut crease duplo, delineado, e complemente com muito glitter. Essa make da @krawallbambi é uma ótima inspiração pra quem ama olhão todo dia.

make com brilho pro carnaval

Iluminador

Iluminador é chave na hora de fazer uma maquiagem para o carnaval. O item é indispensável para uma maquiagem bem “glow” como o exemplo abaixo e é perfeito para trazer o efeito mesmo em quem não é fã do glitter.

make para carnaval com brilho

A intenção nesse look foi valorizar o olho claro da modelo. Para isso, foram utilizadas várias camadas de máscara para cílios e um delineador que ajuda a abrir o olhar e deixá-lo em evidência. A sombra colorida bem rente aos cílios inferiores deixou a produção divertida. Para finalizar, apliques de lantejoulas e pequenas flores de plástico dão o toque carnavalesco ao look. (fonte Revista Donna)

Pra quem usa óculos

Somente quem usa óculos sabe como é difícil fazer a maquiagem se destacar apesar da armação. A primeira dica é: Valorize a boca. A tendência para este Carnaval são batons chamativos, portanto, aposte em cortes ousadas. Segunda dica: Combine a maquiagem com o tipo de armação. Se for clássica, não fica bem fazer um make cool, com cores vibrantes, por exemplo. Dica 03:  Se tem miopia, a lente tende a deixar os olhos menores. Para dar a impressão de que são maiores, aposte em cores fortes e luminosas. Quarta e última dica: No caso de quem precisa usar óculos por conta da hipermetropia, o olhar pode parecer maior. A forma de diminuir esse efeito é optar por cores escuras. O lápis deve ser usado na linha da lágrima.

maquiagem pra quem usa oculos