6
ago

CAPONATA VERÃO COM NACHOS CASEIROS

Você é daqueles que assim como eu gosta de receber os amigos em casa? Então tenho uma dica de entradinha muito prática de fazer, e que acompanha muito bem um bom drink, um vinho ou uma cervejinha.

A receita é uma caponata, feita com tomate cereja, mas que não passa por nenhum processo de forno ou fogão, SUPER-REFRESCANTE, combinando muito bem com dias quentes, por isso dei o nome de CAPONATA VERÃO! Para acompanhamento, uns nachos caseiros que são carta coringa pra acompanhar qualquer pastinha ou molho de entrada.

INGREDIENTES:

como fazer uma caponata

  • 300g de Tomate Cereja;
  • Azeite Extra Virgem;
  • 08 Massas de Pastel (redondas e tamanho médio);
  • Sal;
  • Alecrim Seco;
  • 05 Dentes de Alho;
  • Tempero pronto (Sazón ou outra marca parecida)

(INGREDIENTES PARA 04 PESSOAS. CASO TENHA MAIS CONVIDADOS, BASTA MULTIPLICAR AS QUANTIDADES)

MODO DE PREPARO:

01 – CAPONATA VERÃO

Primeiro passo é descascar os 05 dentes de alho, e picá-los em lâminas bem finas. Após isso, coloca-los em um recipiente de vidro de preferência, adicionar uma pitada de sal,  uma colher de sopa de alecrim seco, e uma xícara de café de azeite extra virgem. Misture todos os ingredientes e reserve durante 40min.

caponata de legumes

Alho, Azeite, Alecrim e Sal.

Após essa etapa, devemos lavar os tomates, e fatiá-los ao meio, depositando todos num recipiente de vidro. Feito isso, coloque sobre os tomates todo o alho e azeite que estava reservado com alecrim e sal, misture bem, tampe o recipiente e reserve na geladeira por duas horas.

receita de caponata

02 – NACHOS CASEIROS

Essa etapa é bem simples, basta pegar uma massa redonda de pastel, cortar em quatro partes iguais, colocar em uma forma untada, polvilhar tempero pronto (sazón) e um pouco de alecrim. Colocar no forno bem quente (180 a 200 graus), e cerca de 15 minutos já estará pronto. Lembrando que cada forno tem suas particularidades, por isso, o ideal é sempre acompanhar abrindo o forno pra não deixar queimar. (A quantidade de massinhas vai de acordo com o gosto de cada um, 08 massas rendem 32 nachos e servem 04 pessoas)

03 – MONTAGEM FINAL

Após duas horas, retire os tomatinhos da geladeira, deposite em uma molheira para servir, acrescente uma colher de sopa de azeite extra virgem e misture novamente. Em uma travessa ou louça bonita coloque os nachos assados, sirva junto com a caponata, e então, BOM APETITE!!!

caponata de tomate cereja

Resultado final

Uma receita fácil e que fará muito sucesso na sua recepção. E aí, gostaram da dica? Quero saber de você como ficou a sua Caponata Verão. Comente e compartilhe conosco sua experiência!!!

Victor