13
ago

Mar, sombra, água fresca e bater perna? Conheça Playa del Carmen!

Olá viajantes!

Já falamos aqui no #EmbarqueImediato sobre um dos destinos mais procurados pelos brasileiros: CANCÚN! (caso tenham perdido acesse aqui e confira) Mas você já ouviu falar de Playa del Carmen!?!

playa del carmen

Para quem quer fugir um pouco dos resorts e hotéis all inclusive, e prefere algo mais cosmopolita, Playa é o destino ideal. Uma praia que tem ares mais descolados e uma mistura de gente muito maior que a tradicional Cancún. De latinos a europeus e até asiáticos, todos se misturam nos beach clubs nas praias e principalmente na quinta avenida. Confira todos os detalhes!

Como Chegar em Playa

Para chegar a Playa (como é conhecida), você deverá ir até Cancun e depois pegar um transfer/ônibus até lá. O custo pode variar de 10 dólares até 60 doláres para um carro privativo o trecho, que dura em torno de 1h30. Caso você esteja hospedado em Cancun e queira somente ir passar o dia por lá, também é possível. Tem ônibus da empresa ADO saindo de hora em hora, da rodoviária de Cancun e custa em torno de R$20,00 o trecho por pessoa.

Hospedagem

São diversas possibilidades de hospedagem! Sempre utilizo o ranking do booking como base para analisar a qualidade dos serviços prestados pelo hotel. Reservei o hotel Cacao, que na época oferecia um ótimo custo/benefício para a data escolhida, réveillon! Sim, tudo é mais caro nessa época e a dica para quem quer viajar é: planejamento!

Fizemos a reserva em junho, para hospedagem em dezembro. Nesse meio tempo, o hotel acabou sendo vendido para uma rede e mudou de nome, o qual permanece até hoje: Live Aqua Boutique Resort. Infelizmente o hotel virou all inclusive, o que para mim não é uma coisa bacana, visto que em Playa del Carmen são infinitas opções de bistrôs deliciosos. Mas, caso você queira investir um pouco mais, ele é altamente recomendado! Confira as fotos:

hotel em playa del carmen
hospedagem em playa del carmenhospedagem em playa del carmenonde ficar em playa del carmen

O que fazer em Playa del Carmen

Logo ao despertar e sair para buscar algum bistrô que ofereça um desayuno (café) tipicamente mexicano já vemos os mais esportistas correndo pela quinta avenida. São aproximadamente 4km de comprimento, e é por aqui que tudo acontece. A avenida vai ganhando vida com o passar das horas.

restaurante playa del carmen

Após o café, caminhamos até o beach club que mais gostamos. kool beach club. Funciona da seguinte forma: Você paga um valor para entrar que pode ser consumido em sua totalidade. Quanto mais perto a cadeira de praia estiver do mar, maior é o valor cobrado para entrada.  O serviço é ótimo, comida também, tem dj, piscina, duchas etc. Um lugar ideal para relaxar e passar o dia.

beach club playa del carmen

Na parte da tarde, a quinta avenida já começa a encher. Muita gente circulando depois da praia, buscando opções para o almoço, quase janta. Tem de todos os estilos e todos os bolsos. O legal é que a maioria desses lugares tem o cardápio na porta, escolha o que mais te agradar!

Lojinha de souvenir!

A quinta avenida não para! Escureceu e vários bares já estão cheios de clientes fazendo o esquenta para a balada. São algumas opções também na quinta avenida. Quem gosta de show, a famosa franquia Coco Bongo, também está por aqui, com shows diários. Tem dias que os ingressos são mais baratos!

balada playa del carmen

Playa del Carmen tem de tudo um pouco e é um ótimo destino também para lua de mel! Ficou com alguma dúvida? Entre em contato através dos comentários para que possamos bater um papo! Consultoria de viagem gratuita! hehehe.

Até o próximo #Embarqueimediato!

Beto