jun
Engenheiro projeta uma “casa espacial” de 23m²
Você já pensou em morar em uma casa inspirada em uma espaçonave? O engenheiro naval americano Kurt Hughes aceitou esse desafio, e construiu de frente para o Rio Columbia, próximo a Seattle, nos Estados Unidos, uma casa em formato hexagonal que imita o Módulo Lunar, a nave que levou o homem à Lua. E o melhor disso tudo, é que ele soube aproveitar cada cantinho para que o espaço fosse, além de criativo, habitável!
A casa pesa menos de 1.500 quilos e tem apenas 23 m²! Para aproveitar a vista, o imóvel, que tem a forma de um hexágono, é repleto de janelas por todos os lados. No teto, há uma claraboia que aumenta ainda mais a entrada de luz natural.
O Engenheiro focou na otimização dos espaços
Kurt conseguiu otimizar o pouco espaço disponível em sua casa usando móveis pequenos e construindo nichos nas paredes. Dividida em dois pisos, a casa acomoda no primeiro andar uma mesa com bancos de frente para uma janela, uma pequena pia, e um banheiro.
Descendo a escada, chega-se a uma cama com espaço para dois.
O engenheiro construiu a casa após sua filha mais jovem ir ao Museu do Vôo, em Seattle (onde a família vive). Depois da visita, Kurt imprimiu um desenho do Módulo Lunar e conseguiu que o astronauta Fred Haise, que participou da missão Apollo 13, assinasse a ilustração. A casa também é uma homenagem ao programa espacial dos Estados Unidos.
Fonte: Casa e Jardim
Fotos: Steve Ringman e Marcus Ricci