14
maio

O OGarden Smart é um mini jardim que permite o cultivo de plantas em sua roda e em seu compartimento fechado abaixo dela. O aparelho comporta até 90 plantas, fazendo com que você tenha uma pequena horta dentro de um ambiente fechado.

horta interna

Como funciona?

Um sistema de irrigação interno comporta água para até 10 dias e o sistema de luz de LED pode durar até um ano, segundo a empresa. O projeto foi financiado por uma campanha de financiamento coletivo. Mais de 1.300 pessoas já encomendaram o produto, pagando um valor de R$ 2.190 por ele.

O produto vem com os recipientes para as mudas e algumas sementes para você começar a cultivar sua horta.

horta caseira

Antes de ser acopladas à roda, as mudas precisam ficar por volta de três semanas no armário iluminado por LED abaixo do maquinário.

horta do futuro

Depois do período inicial de crescimento, elas são transportadas para o círculo do OGarden Smart. É possível plantar no aparelho vegetais que vão desde folhas comestíveis e tomates-cereja a morangos e pequenos pimentões.

Após 30 a 40 dias na roda, as plantas devem estar prontas para ser colhidas e aproveitadas na cozinha do usuário. Depois que a planta para de produzir, ela pode ser retirada e colocada para compostagem.

#IdeiaseReformas

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios