2
dez

Já pensou em casar numa livraria?

A escolha de um lugar ideal para casar não é uma tarefa fácil para os noivos. Este quesito muitas vezes pesa no bolso do casal. E isto, cada vez mais tem levado eles a optar por cerimônias mais intimistas, como no campo ou praias. Mas sabia que existem opções super criativas e estilosas bem mais acessíveis? São os casamentos em livrarias e cafeterias.  Pra quem ama o mundo dos livros e não dispensa um café, não é uma ideia sensacional?

Para fazer esta escolha primeiramente o casal precisa estar bem ciente que a lista de convidados será bem restrita. Como os espaços de algumas livrarias são bem limitadas, recomenda-se que o miniwedding seja de 30 a 50 pessoas.

Em Campo Grande-MS a livraria Le Parole, a mais charmosa da cidade, além de oferecer um espaço aconchegante que facilmente te convida para longas e boas viagens pelo universo dos livros, também pode ser uma alternativa pra quem quer selar a união. O espaço onde em breve inaugura a cafeteria Maria Café integrada à livraria, já foi palco de algumas celebrações. O ambiente aconchegante, com bons cafés e imerso a livros é o mais novos ponto de encontro para os amantes de leitura e quitutes saudáveis.

Livraria e cafeteria é o casamento perfeito para quem é apaixonado por leitura e café. Como foi o caso do Leonardo Vieira e da Anny Santana. O local não poderia melhor para o casal. A dupla participou de cada detalhe dos preparativos e da decoração, simples, afinal, os livros eram tão importantes quanto todos os outros convidados e mereciam destaque.

“Sempre soubemos que faríamos algo diferente, com a nossa cara. Mas não imaginava que seria isso. Quando o Léo deu a ideia eu adorei. Não poderia ser mais a nossa cara”, diz a servidora pública apaixonada por livros desde a infância.

Quanto a Leonardo, a literatura é paixão e é, também, trabalho. “Ele é editor de livros e escritor. Ah, ele canta também. É perfeito”, diz Anny entre risos apaixonados. Longe de toda pompa e circunstância que alimenta o milionário mercado de casamentos, os dois selaram a união diante das pessoas que acompanharam de perto o relacionamento, cerca de 50. Sem cunho religioso, a cerimônia foi realizada por um amigo. Os dois escreveram seus próprios votos e cantaram juntos a música composta por Leonardo depois do primeiro encontro do casal, há três anos.

“Foi lindo. Muito mais emocionante do que eu imaginei que seria. Agora, olho as fotos e sou só suspiros”, conta. A proposta de casar em uma livraria foi recebida muito bem por todos os amigos e familiares, como quem não esperava que pudesse ser em outro ambiente.

“Este é o nosso habitat. Estamos sempre por aqui, então acho que foi natural e especial para todo mundo.” A entrada da noiva foi ao som jazz, com arranjos preparados especialmente para ela pelo duo Andrade & Basso.

Decoração

O que combina?

Claro que o charme da decoração está nos livros, então para destacá-los você pode fazer:

  • arranjos com itens da livraria
  • DIY de cortina de fitas
  • Naked cake
  • decoração com fotografias e bilhetes
  • iluminação com vela
  • Varal de luzes

Quanto mais artesanalmente foi feita a decoração, mas charmosa fica.

Info

Caso queira conhecer a livraria Le Parole e o Maria Café é só fazer uma visita da rua Euclides da Cunha, 1126. Eles abrem de segunda a sábado das 8h as 19h. Um espaço charmoso para viajar no universo do livros, encontrar amigos e saborear quitutes saudáveis com um bom café.

bjo e até a próxima