4
jul

Lisboa e seus arredores – Sintra

Bom dia viajantes!

Depois de falarmos sobre nossa estada em Lisboa nos últimos posts do #Embarqueimediado, vamos viajar para seus arredores agora.

Mas, se você não viu, clique aqui, aqui e aqui.

Além de Lisboa ser uma cidade linda, organizada, cheia de atrativos o que já seria suficiente para sua visita, ela ainda tem outras várias cidades vizinhas pequenas e charmosas que vale a pena conhecer também. Nós tiramos um dia para ir até a esses pontos e vamos contar aqui para vocês quais são eles:

Sintra – Cidade Velha e Palácio da Pena

Sintra é uma vila portuguesa pitoresca, localizada no centro das colinas da Serra de Sintra. Este clima ligeiramente mais fresco atraiu a nobreza e elite de Portugal, cuja construiu palácios requintados, residências extravagantes e jardins decorativos.
A variedade de edifícios históricos fascinantes e as belíssimas paisagens estabeleceram Sintra como um dos melhores destinos turísticos, assim como a viagem complementar mais popular a partir de Lisboa.

Para uma cidade relativamente pequena, existe um número vasto de monumentos históricos e atrações turísticas interessantes. Contidos no interior de Sintra existem mais do que 10 monumentos nacionais, incluindo palácios opulentos, ruínas antigas e habitações decorativas.

Palácio da Pena

O Palácio da Pena foi esboçado pelo artístico Rei Fernando II e é uma mistura extravagante de cores vívidas e belas esculturas de pedra. Representa uma das principais expressões do Romantismo arquitetónico do século XIX no mundo, constituindo-se no primeiro palácio nesse estilo na Europa, erguido cerca de 30 anos antes do Castelo de Neuschwanstein, na Baviera. Em 7 de julho de 2007 foi eleito como uma das Sete Maravilhas de Portugal. Para saber mais da história desse local, clique aqui.

Nós recomendamos fazer a visita ao Palácio da Pena o mais cedo possível, já que a cidade fica lotada de turistas. Chegamos logo pela manhã, por volta das 9h30 e na saída já estava um pouco cheio.

Uma das vistas de dentro do Palácio da Pena

Salão Nobre do Palácio da Pena

 

Vista da área externa do Palácio

Cidade Velha de Cintra

Para quem irá ficar apenas algumas horas na cidade, recomendamos após a visita ao Palácio andar um pouco pelas vielas da cidade de Sintra e admirar as belas paisagens que a cidade oferece.

 

Vielas de Cintra

Belas paisagens em Sintra

Portugal é muito famoso por seus quitutes. Assim como o Pastel de Belém, Sintra também tem seu doce típico. Este maravilhoso folhado que leva ovos, açúcar e canela é um doce típico de Sintra. Quem está de visita pela cidade e passa em frente à confeitaria Piriquita se depara com filas enormes de turistas ansiosos para provar esta delícia. E fica aqui a dica: um é pouco, dois é bom e três… Melhor ainda!

Frente da confeitaria mais tradicional de Sintra

Os famosos travesseiros

No próximo post conheceremos Cascais, Estoril e Cabo da Roca. Até lá!

Se você ficou com alguma dúvida, ou quer viajar a Portugal entre em contato com beto@aresviagens.com. Estarei a disposição para atender.

Beto e Victor