11
out

40 anos de Mato Grosso do Sul – História e Turismo

MS o Estado do Pantanal

Foi no dia 11 de outubro de 1977 que o presidente Ernesto Geisel assinou a Lei Complementar nº 31 dividindo Mato Grosso e criando o estado de Mato Grosso do Sul. A divisão aconteceu devido a um processo demorado em que foram levados em consideração aspectos sócio-econômicos, políticos e culturais.

divisão do estado de Mato Grosso

Ernesto Geisel assinando a Lei Complementar nº 31

Enquanto o Sul do estado tentava a divisão, o norte endurecia e barrava as intenções sulistas. A data virou marco de independência da Região Sul em relação à capital Cuiabá, e impulsionou o desenvolvimento em ambos os estados. Por isso, o dia de hoje é feriado em todo o Estado.

E para homenagear os 40 anos do Estado do Pantanal, o Embarque Imediato selecionou pra vocês, alguns pontos turísticos imperdíveis do MS.

Turismo em Mato Grosso do Sul

01 – Bonito-MS

Bonito é um pólo do ecoturismo conhecido internacionalmente. Suas principais atrações são as paisagens naturais, os mergulhos em rios de águas transparentes, grutas e cavernas. Juntamente com Jardim, Guia Lopes da Laguna e Bodoquena, é o principal município que integra o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena.

Distância até a capital Campo Grande: 265km

bonito mato grosso do sul

bonito mato grosso do sul

bonito mato grosso do sul

02 – Corumbá -MS

Corumbá é uma das cidades mais antigas do MT/MS, sendo fundada em 1778, e conhecida por conservar a história e arquitetura de seus casarios. É o mais importante porto do estado e um dos mais importantes portos fluviais do Brasil e do mundo.

Conhecida por sua diversidade cultural, com influências indígenas, sul-americanas, árabes, italianas e portuguesas, que se expressam na sua culinária e na sua música. A capital do Pantanal (ou Cidade Branca) é famosa por seu turismo pesqueiro, pelas belezas do Pantanal e pela tradição do Carnaval.

Distância até a capital Campo Grande: 420km

corumbá ms

corumbá ms

corumbá mato grosso

corumbá mato grosso

03 – Rio Verde de Mato Grosso – MS

Rio Verde é uma das mais belas cidades de MS, e é referência em turismo rural e de aventura. Conta com belíssimas cachoeiras e balneários de águas cristalinas, que estão entre os principais atrativos turísticos. Hotéis, pousadas e áreas de camping também estão disponíveis para receber os turistas.

Distância até a capital Campo Grande: 208km

rio verde de mato grosso

rio verde de mato grosso

rio verde de mato grosso

rio verde de mato grosso

Bom feriado pra todos vocês!

Victor