10
set

Passeios para fazer na Riviera Maya

Olá gente!
Depois de dois posts, um sobre Cancun e outro sobre Playa del Carmen, hoje vou falar sobre algumas opções de passeio quando você escolhe a Riviera Maya como seu destino. Mesclar hospedagens em Cancun e Playa del Carmen também pode ser válido caso você queira viver um pouco dessas duas cidades que embora muito próximas, tem estilos bem diferentes. Vou falar de lugares que visitei. Mas existem várias outras opções de lazer nessa região.

Isla Mujeres

São apenas 10 km que separa Cancun da Isla Mujeres. Um local com praias lindas, um centrinho bacana para passear e atividades marinhas. Para quem planeja nadar com os golfinhos, pode deixar para fazer esse passeio por lá. Ir para Isla é fácil e você não precisará de agência. Basta pegar um ferry da Ultramar, que sai de quatro pontos diferentes em Cancun.

O valor da passagem é U$$19 ida e volta e pode ser comprado direto no guichê. Acesse o site, para confirmar horários de saída de cada local e o valor exato no dia da sua partida. https://www.ultramarferry.com/en/routes-and-departures.

Vista do Ferry entre Cancun e Isla Mujeres

Vista do Ferry entre Cancun e Isla Mujeres

Quando chegar a ilha, busque as agências que fazem locação de carrinho de golfe. Sim, eles fazem toda a diferença por lá. O aluguel também é muito simples. A diária custa em torno de U$$40 dólares e você fica passeando pela ilha. Na parte da tarde, escolhemos um bar na praia para ficar relaxando até o final do dia.

Tulum

Tulum fica a 2 horas de Cancún e pouco menos de uma hora saindo de Playa del Carmen. Um dos pontos mais lindos para se observar o mar e conhecer um pouco da cultura desse local que já foi casa de Patrícios e uma importante cidade portuária Maia. O local pode ser visitado em carro alugado, caso você tenha disponibilidade para dirigir ou também comprado com agências de viagem, que busca e leva no hotel em que está hospedado.

Ruinas de Tulum, Mexico --- El Castillo of Tulum --- Image by © Jose Fuste Raga/Corbis

Ruinas de Tulum, Mexico // © Jose Fuste Raga/Corbis

Xcaret

A Disney do México se assim podemos dizer. O Xcaret é um parque Eco-arqueológico. São mais de 40 atrações disponíveis no parque a maioria delas já inclusa no valor do ingresso. Compramos diretamente no site, e o ingresso dava direito ao acesso, uma refeição com bebidas e snorkel para a flutuação no rio, além do transporte ida/volta. Ah, e não perca a apresentação “Xcaret México Espetacular.” É simplesmente sensacional! Vejam os vídeos:

Xel-há

Da mesma rede do Xcaret, o Xel-há deixou saudades. Tivemos um dia perfeito para curtir esse grande parque natural, que conta com uma enseada maravilhosa com saída para o mar do Caribe. O parque tem quase que em sua totalidade atividades ligadas a natureza. Passeio de bike, tirolesa. O ingresso pode ser comprado com desconto via site, e tem várias facilidades inclusas. Toda alimentação (café e almoço), bebidas (alcoólicas e não alcoólicas), armários, toalhas, bikes, etc.

Atividades adicionais também podem ser compradas. Fizemos o passeio com um barco rápido! Ele vai até Tulum e volta fazendo manobras no oceano. Uma loucura…. kk Olhem o vídeo:

Essas são algumas opções de passeios. Quando voltar e fizer as outras, conto aqui para vocês como foi!

Até a próxima!

Beto

Instagram: @viajecombetoarruda