7
fev

Primeira suíte “vegana” do mundo fica em Londres

A medida que o número de adeptos ao estilo de vida vegano cresce cada vez mais, empresas de todos os ramos começam a se adaptar à esse novo perfil de clientes. Essa foi a atitude do estúdio de design de alimentos Bompas & Parr, que captou a ética e estética do movimento e criou a primeira suíte vegana do mundo para a poderosa rede de hotéis Hilton, que ganhou uma decoração arrojada em uma das suítes de sua sede londrina, a Hilton London Bankside, localizada próxima ao metrô Southwark.

O projeto

Esse projeto de design inova com materiais sustentáveis para oferecer mais do que um serviço de acomodação: uma consciência sustentável. A suíte foi pensada como uma manifestação da qualidade de vida, do uso consciente de materiais e do aspecto harmônico vegano, sem perder o conforto e beleza, através da utilização de materiais à base de plantas e outras ideias de revestimentos sustentáveis.

decor vegana

Os espaços do quarto, living room e banheiro, tiveram a maioria das superfícies estofadas com Piñatex, um tecido de couro alternativo, feito pela empresa Ananas Anam e que consiste em fibras de celulose encontradas em folhas de abacaxi ou ananás, outro nome para essa fruta que inspirou os trabalhos e o nome da empresa. Ele reveste os assentos em ardósia cinza do living, as almofadas vermelhas reluzentes e a cabeceira bordada de flores.

vida vegana

Os preenchimentos de travesseiros e almofadas levam materiais como trigo serraceno, sementes de milheto, fibras ou viscose de bambu, além do uso do algodão ao invés da lã para o tapete. Obviamente que o serviço do hotel acompanha essa forma de vida eliminando o oferecimento de produtos de origem animal de seus lanches, souvenirs e materiais de limpeza.

hotel vegano

E ae, se interessou em conhecer Londres e esse hotel com essa iniciativa incrível?

Siga @viajecombetoarruda e realize o seu sonho de viagem! Atende em todo o Brasil!

Whatsapp 67 99922 0191

#EmbarqueImediato