30
ago

Dia da Noiva, conceito que veio da Índia.

Os cuidados especiais que a maioria das noivas recebe no seu grande dia é uma tradição incorporada recentemente no Brasil graças ao casal francês Jacques e Janine, que escolheram o nosso país para morar.

Eles se conheceram em São Paulo, onde se tornaram pioneiros no segmento da beleza, instalando seu primeiro salão ainda no final dos anos 50. Hoje o casal é referência no assunto, tanto que possuem a maior rede de Salão de Beleza da América Latina.

dia do noivo

Conceito que vem da Índia

O conceito de “Dia da noiva” é relativamente recente, tanto que se você perguntar para quem se casou há mais de 30 anos, vai dizer que na época delas não existiam mimos para noivas não! Era apenas um penteado, pó de arroz no rosto e pronto, nada dessas coisas de massagem anti-estresse, brinde com madrinhas, comidinhas, tratamento de pele, etc.

É que este serviço surgiu depois que a estetista Janine esteve na Índia (há mais ou menos 30 anos) e notou que as noivas daquele país são cultuadas com mimos de beleza até uma semana antes do casamento. Ela gostou do que viu no oriente e teve a sacada de trazer essa ideia para o Brasil.

Fez adaptações para o estilo brasileiro e batizou a ideia de “Dia da Noiva”. Desde então, o serviço é oferecido por todos os salões da rede e foi reproduzido pela concorrência.

dia da noiva dia da noiva dia da noiva dia da noiva e madrinhas

Feito para eles

Não pensem porém, que os homens não tem o “Dia do Noivo”. Os salões e barbearias hoje também passaram a intensificar este serviço para eles.

dia do noivo dia do noivo e padrinhos

Além de proporcionar o mesmo bem-estar para os noivos relaxarem antes do grande dia, os estabelecimentos adicionaram alguns entretenimentos para que eles possam descontrair entre amigos e padrinhos, como mesa de sinuca, bar integrado, vídeo games e fliperamas.

Só não vale o noivo extrapolar e querer fazer uma versão de “Se Beber Não Case” né, aliás vale para ambos.

Aproveitem estes minutinhos antes do início da cerimônia para se alimentar direito, se hidratar, para depois curtirem juntos este dia tão especial para os dois.

Aproveitem com juízo!

Beijo e até a próxima. Tay