21
mar

Quer sombra e água fresca? Cancun é seu destino!

Já conheceu Aracaju e a Serra Gaúcha dos outros post do Embarque imediato? Hoje nosso voo será mais longo. Já cogitou fazer uma viagem internacional? Acha que sai caro? As vezes não. Todas as viagens que fazemos são planejadas com bastante antecedência. Com isso, fica mais fácil de planejar o pagamento e escolher voos e hospedagem com melhor custo benefício. Chegou a hora de conhecer Cancún! 😀

Conhece o serviço all-inclusive ou tudo incluído? Essa é uma prática muito comum em Resorts pelo mundo, mas principalmente no Caribe. Você paga o valor da diária e nela já está inclusa toda alimentação e bebidas que forem consumidas dentro do hotel.

Cancun é uma cidade localizada no estado de Quintana Roo, no México. São 22 quilômetros de areia final e um mar lindo. Se você está pensando em um destino de praia, para relaxar e curtir a infraestrutura de um bom resort, achou o local ideal!

COMO CHEGAR

Mapa que mostra como chegar a Cancun saindo de SP

A Latam tinha voos diretos saindo de Guarulhos, mas infelizmente esses voos foram descontinuados. Então as opções principais são voando  Copa, Avianca, Latam e Aeroméxico com voos saindo de Guarulhos – SP com escala na Cidade do Panamá, Bogotá e Cidade do México respectivamente. Mas com certeza vai valer a pena!

DOCUMENTAÇÃO

Para visitar Cancun não precisa de nada além do passaporte com validade mínima de 6 meses após o término da viagem. Caso você opte por chegar até lá voando alguma empresa americana, o visto americano é obrigatório.

QUANDO IR

Cancún tem clima quente e úmido durante todo o ano, com chuvas distribuídas durante todo o ano que podem se intensificar no verão. São quase 250 dias anuais ensolarados nesse paraíso. A temporada de furacões começa em meados de agosto e segue até outubro, período em que a viagem é menos indicada. Já a melhor época para viajar é entre dezembro e abril. Em maio, o clima é mais fresco. E, na baixa temporada, é possível barganhar nos preços dos voos e das acomodações.

HOSPEDAGEM EM CANCÚN

Talvez seja um dos lugares com mais opções de hospedagens. Tem para todos os gostos e bolsos. Mas, no all inclusive, não existe milagre, você consome o que paga. Ou seja, um hotel que seja mais barato, normalmente tem qualidade inferior no quesito comidas e bebidas.

Ficamos em dois hotéis por lá em oportunidades diferentes.

Royal Sands Resort (5*)

O Resort Royal Sands foi escolhido devido ao seu custo/benefício. O valor da diária era menor do que qualquer outro hotel all inclusive da zona hoteleira do mesmo padrão.

Principal piscina do resort

Principal piscina do resort

Recepção do Hotel

Recepção do Hotel

Desde a reserva o hotel já se mostrou 5 estrelas. O call center é ótimo, basta mandar uma mensagem no próprio site com o telefone que eles retornam a ligação rapidamente. O pagamento é facilitado e pode ser concluído até 30 dias antes da chegada.

O quarto é grande e confortável. Possuí tudo que é necessário para uma ótima hospedagem. A estrutura é incrível. Bar na piscina, bar de esportes, serviço de praia, restaurantes dentro e fora do resort.

 

Um dos tipos de quartos

Um dos tipos de quartos

Vista da Sacada

Vista da Sacada

O serviço de alimentação é 24h. Além do restaurante do hotel é possível frequentar outros dois, um de comida mexicana (Sisal) e outros de frutos do mar (Captain’s Cove), ambos muito bons! A agência de dentro do hotel é ótima e os passeios comprados foram todos rigorosamente cumpridos.

Sisal - Restaurante de comida mexicana

Sisal – Restaurante de comida mexicana

Além de toda a estrutura é permitido frequentar todos os resorts da rede aproveitando o all inclusive. Conhecemos o Haciendas, que fica em torno de 40 minutos de Cancun, na Riviera Maya.

Hotel da rede que pode ser visitado

Haciendas

Occidental Costa Cancun (4*)

Outro hotel que nos hospedamos foi o Occidental Costa Cancun. Ele possui um padrão mais simples embora o serviço seja no padrão all inclusive também. Para quem quer muito curtir o azul turquesa do mar caribenho esse hotel não é uma opção. Ele fica na saída de um canal, e a praia embora seja quase uma piscina tem tamanho reduzido e coloração que pode sofrer variações durante a estadia.

Praia do Hotel. Pequena, mas com sombra natural.

Praia do Hotel. Pequena, mas com sombra natural.

Mas, caso você esteja lá mais para curtir o espírito caribenho, está autorizada a hospedagem. O hotel tem um staff incrível, educado e animado. Seja na recreação ou nos bares. A alimentação é servida em um restaurante durante o dia todo (café, almoço e jantar) e você tem também opções a la carte. São 3 restaurantes, mas gostamos de apenas um, o mexicano.

Restaurante Albatroz - Uma linda refeição em frente ao mar

Restaurante Albatroz – Uma linda refeição em frente ao mar

Restaurante Mexico Lindo

Restaurante Mexico Lindo

No próximo post do Embarque imediato falaremos sobre Playa del Carmen e nossa hospedagem por lá. No último post da série Riviera Maya, você saberá de todos os passeios que recomendamos.

Até lá e bons voos!

Beto