11
jan

Suco detox – Comece o ano mais saudável

Exagerou nas comidas e bebidas das festas de final de ano? Então vamos dar um jeito de começar o ano com o pé direito, e também de preparar o corpo para o carnaval que está chegando…

Hoje o Cozinhando a Dois ensina a fazer um suco detox, que além de gostoso, tem o benefício de desintoxicar o organismo de todas as impurezas e toxinas, principalmente de produtos industrializados e do álcool consumidos no fds.

Além disso tudo, começar o dia com um copo de suco detox ajuda a limpar o organismo e a ter mais disposição para o trabalho e demais atividades. Preparados para a dica saudável do dia?

Suco Detox do Victor

suco detox

Essa receita é rica em vitaminas e minerais, possui propriedades antioxidantes, e associada a uma reeducação alimentar, auxilia no emagrecimento, combate o inchaço e evita a constipação por ser ricos em fibras. (informações do nutricionista, que no caso não sou eu hahahaha)

Ingredientes

  • 300ml de Água de Côco;água de côco no suco detox
  • 01 folha grande de Couve (picada);Couve suco detox
  • 02 Limôes (espremidos);limão suco verde
  • Gengibre (algumas raspas de gengibre a gosto);gengibre para suco verde
  • Hortelã (01 ramo pequeno com algumas folhas);
  • 01 fatia de Abacaxi.suco verde com abacaxi

Preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador, bata até que os ingredientes fiquem líquidos. Coe com uma peneira grossa e deposite o liquido em um copo com gelo. Caso ache necessário, adoce com mel, açúcar mascavo ou adoçante.

Observação: A água de côco pode ser substituída por água natural, e o abacaxi pode ser substituído por outra fruta de sua preferência, como laranja, maçã ou acerola.