25
mar

Dicas para o teste de make e penteado da noiva!

teste de maquiagem noiva

Uma coisa que todos noivinhos devem ter em mente: planejamento é o maior segredo para evitar problemas no dia da cerimônia. E isto se aplica à todas as áreas, desde a decoração do local da festa até o visual dos noivos. O teste de maquiagem para noiva e a prova de penteado, por exemplo, são boas opções para evitar surpresas desagradáveis no look e garantir que tudo saia como o esperado.

Por que os testes são tão importantes?

Os testes de maquiagem e penteado são essenciais para quem quer evitar imprevistos, e para passar segurança para a noiva e garantir que ela fique mais tranquila em relação ao visual escolhido. E para a prova ser perfeita, geralmente, o processo é feito junto com a última prova do vestido. Isso permite que a noiva tenha uma prévia e sinta um gostinho do que verá no Grande Dia.

make e penteado noiva

Como se preparar para o momento

O primeiro passo é escolher um bom profissional. Vale a pena pesquisar sobre o trabalho dele ou até apostar em alguém que já é de sua confiança.

A noiva também precisa ter uma ideia do que quer e explicar isso à equipe de beleza. Leve referências, fotos de revistas, de redes sociais, e tudo que possa facilitar o entendimento da equipe, para que possam reproduzir o seu sonho ao máximo.

teste de penteado

Como são as provas de beleza?

Durante o teste de maquiagem para noiva e as sugestões para penteado, vale a pena tirar fotos e pedir opiniões para ver qual tipo faz mais sucesso. Além disso, a noiva deve analisar uma série de fatores, como o modelo do vestido, os acessórios e até o horário e a decoração do casamento. O ideal é tentar combinar tudo isso para criar um visual harmonioso e cheio de personalidade.

teste de maquiagem noiva

Segundo Ana Dalva, gerente do departamento de noivas do Studio Tez, é possível realizar uma média de três a quatro penteados no dia do teste. “Podemos começar com um solto. Depois, ir para o semi preso e o preso. Este é o momento certo para colocar em prática o visagismo e escolher qual estilo fica mais harmônico”, revela.

Quando fazer o teste de maquiagem para noiva e o penteado?

O ideal é agendar o procedimento para alguma data próxima do casamento. Pode ser sete, 10 ou, no máximo, 15 dias antes da cerimônia. Essa dica é muito importante, pois se a noiva fizer o teste muito antes do grande dia, próximo à data do casamento, seu gosto ou ideia pode ter mudado.

Valor de teste de maquiagem e do penteado

Tudo vai depender do pacote que elas fecharem e das condições oferecidas pelos profissionais contratados. Por isso, vale a pena ficar de olho em tudo e analisar o contrato com cuidado. Normalmente, os salões incluem o teste nos pacotes de dia da noiva. Caso ela faça a prova e depois decida voltar para experimentar outros visuais, é preciso pagar à parte.

#FiquePorDentro

 

Fonte: iCasei